Novembro 10 2010
Com o frio a dar o seu ar de graça, só apetece estar no aconchego do lar.
A tendência para o Inverno é uso das cores quentes que são, sem dúvida, as cores mais aconchegantes. Opte pelo Berinjela, Vermelho Queimado, Marrom, Cinza Escuro e apesar do Azul Marinho ser uma cor fria também é um tom bem aconchegante para o Inverno.
Muito usado é o papel de parede e os tecido nas paredes maiores da casa, soluções que requerem pouco investimento.
Outra solução são os Panéis de Madeira (já requer um investimento mais elevado). Este material tem a particularidadede reter o calor.                    
Painel de Madeira da Sala de Estar

Painel de Madeira no Quarto









                                                                                                                                                                                   - Sala de Estar
Se tiver uma Lareira na sua sala centre toda a atenção nela pois esta é o local de encontro das noites frias. Concentre o mobiliário em torno da lareira, se não for possível opte por almofadões, puffs, uma chaise long, etc, assim conseguirá criar um cantinho agradável e acolhedor, do qual não vai prescindir.


  Da Planika Fires chegam diversas propostas de
  lareiras portáteis. Feita com resina poliéster, fibra
 de vidro e poliuretano estas lareiras têm o recipiente
 para um litro de álcool que mantém a chama acesa
 até três horas. Para os dias frios do Inverno são
 uma óptima opção.
                                                                                               
Use mantas quentes como elemento decorativo e ao mesmo tempo como elemento funcional. Para as noites frias de Inverno, as mantas são uma boa forma de trazer calor até si e de "aquecer" o ambiente. Coloque-as nas costas do sofá, num cesto ou simplestemente dobradas e empilhadas junto à lareira. Abuse nas texturas, nos padrões e na cor.



Outro adereço imprescindível são as Almofadas, com toda as suas cores e texturas são bons elementos de decoração e tornam o seu sofá mais confortável. Como já disse atrás, se no caso de ter lareira e não conseguir colocar o mobiliário em torno dela utilize almofadões no chão, tenho cuidado com as texturas, utilize texturas e tecidos quentes, aqueles em que apetece tocar nas noites frias.



Os Tapetes são também um adereço a não esquecer. Para além de embelezar o piso torna o ambiente, igualmente mais acolhedor.



- Quarto
Tal como na Sala de Estar utilize mantas e almofadas. Coloque por exemplo uma manta aos pés da cama e almofadas na cama, tornará o ambiente mais confortável e igualmente aconchegante.



Publicado por Sophie às 01:04
Tags:

Decoração de Interiores, ideais, Remodelações, Soluções
Mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


Arquivos
* As imagens que aqui são utilizadas foram retiradas da internet, revistas, livros, etc. Se estiver a utilizar alguma imagem com direito de autor, peço as minhas desculpas e peço que entre em contacto comigo que retirarei a(s) imagem(ns) em questão. Obrigada!!!
* Precisa de uma opinião ou de ideias para remodelar alguma divisão?? Entre em contacto através do blog ou através do email: csofiammarques@sapo.pt
Apenas precisarei da planta da casa ou da divisão com todas as dimensões possíveis incluindo a altura, indicando os pontos de luz, as portas, janelas e localização dos aparelhos de aquecimento/ar condicionado/lareiras (se tiver).
blogs SAPO