Novembro 25 2010
Opções para modificar as suas paredes é coisa que não falta e com tanta variedade é preciso cuidado para que a sua escolha não acabe por criar cansaço e um mal estar que possa levar à insatisfação num curto espaço de tempo.

Tenha especial atenção às cores usadas nas diferentes divisões da casa: 
* Cores quentes dão a sensação de que o ambiente é menor por isso se a divisão é pequena opte por tons claros;
* Aconselho a não escolherem mais de três cores na mesma decoração e estas têm de combinar na perfeição;
* No Escritório opte pelos vermelhos, laranjas e amarelos como já mencionei no artigo anterior "Home Office";
* No Quarto a cor escolhida deve ser fria pois estas são cores relaxantes. No caso de querer usar o Vermelho no quarto tenha as paredes claras (ex: branco) e utilize apenas o vermelho em elementos decorativos; no caso de querer pintar as paredes eu aconselho em pintar apenas a parede da cabeceira da cama pois apesar do vermelho ser a cor da paixão e do desejo também é um cor que evoca a agressividade e a raiva;
* Na Sala de Estar o azul não é uma boa escolha, esta cor não propicia ou facilita a comunicação e a interacção entre pessoas. Como a Sala de Estar é o lugar onde se recebe visitas, o amarelo, bege, castanho e o verde são boas escolhas contudo esta é uma divisão que pode acolher qualquer cor;
* Na Sala de Jantar deve-se utilizar cores que despertem o apetite (rosa, verde e azul são indicado). O preto não se deve utilizar pois não estimula o paladar;
* No WC brinque com as cores!!  

Deixo aqui algumas alternativas!!

- Pintura

É a forma mais barata para renovar as suas paredes. Antes de pintar uma grande extensão de parede experimente numa pequena extensão para verificar se corresponde à cor esperada.
A conjugação dos tons rosas com
as meias circunferências.
O pormenor das listas na parede a
prolongarem-se pelo tecto.












- Papel de Parede 

É a melhor opção para quem pretende renovar qualquer ambiente. Em poucas horas e com uma vida útil superior a uma pintura comum tem um ambiente pronto. O Papel de Parede é antialérgico, não propaga a chama, a cola utilizada não tem cheiro e não deixa manchas por ser à base de água e a principal vantagem é ser lavável.
Existem diversos tipos e modelos de Papel de Parede, a variedade é imensa e pode ser combinada com a pintura, lambril, tecido, etc.
  
Na Sala de Estar.

Na Cozinha.

 

No WC
No Quarto.
                                                                                                                                                                                                                                           
Outras ideias:
* A marca francesa Élitis em http://www.elitis.fr/ na etiqueta Revetements Muraux;
* A colecção de Philippe Dufour-Loriolle. Parece que a parede foi pintada com as canetas "Bic":
* A loja Bloco Funcional http://www.blocofuncional.pt/.


 

 - Painéis Fotográficos / Telas Impressas

Uma escolha diferente que tem vindo a ganhar mais adeptos. Aqui transportamos para dentro de casa uma imagem impressa numa tela. Esta é em PVC lavável e é colocada sob tensão num perfil que é afixado à parede a uma distância de 5 a 8 mm que anula os possiveis estragos causados com a húmidade e as imagens são reproduzidas sem qualquer corte. Uma vez instalado os perfis que vão sustentar a tela torna-se fácil susbtitui-la sem grandes incomodos.
Pode escolher imagens da galeria das marcas ou pode utilizar a sua própria imagem: A Personalização dá um ar de exclusividade ao seu ambiente.

 










Visite:
* Casa d'Art - Decoração em Almada: http://www.casadart.com/;
* Vitamix Home Design em Odivelas: http://www.vitamixhomedesign.pt/;
* Magenta Decorações On-line aqui encontra telas do estilo Pop Art: http://magentadecoracao.com/


 
- Painéis de Madeira
                                                                
Os Panéis de Madeira são uma óptima solução pois não só são usados como elementos decorativos mas também para isolumento acústico e térmico combatendo a perda de calor (uma boa ideia para o Inverno).
 
 


 
- Revestimento de Tecido                                                 
                                                
Uma excelente ideia para o Inverno pois os tecidos podem tornar o ambiente mais acolhedor e quente, transmitem também a sofisticação e o charme do local. Tem como vantagem o proporcionar um melhor isolamento acústico.
Todos os tecidos podem ser utilizados contudo eu recomendo o uso de tecidos mais grossos para não correr riscos na altura da aplicação. Opte por tecidos antialérgicos e que tenham um tratamento anti-chama. No wc e nas varandas opte por tecidos impermeáveis.




 












- Revestimento 3D

Também chamado de Revestimento de Paredes Tridimensionaias ou Painéis decorativos para Interiores em 3D. Aqui estamos em frente de um jogo de formas geométricas, uma decoração vanguardista.
Este tipo de revestimento funciona também como isolador acústico pois é feito de MDF (composto resistente feito a partir da madeira) ou Corian (material de superficie sólida criada pela marca francesa 'DuPont' composta por Acrilico Polimetro e Alumina Tri).

Colecção 'Icones senso', Élitis

Colecção 'Série Limitée', Élitis.
  
Da marca PLADEC
Ver:
* A marca portuguesa PLADEC sediada em Braga, excelente ideias e aqui tão perto:  http://www.polo-jp.com/pladec/index.html;
* A marca francesa DuPont criadora do material Corian:
http://www2.dupont.com/Corian_3D_Microsite/en_GB/
* A marca, também francesa, Élitis em http://www.elitis.fr/ no separador 'Revetements Muraux' - 'Wall wear sur Vinyle'.

 

Publicado por Sophie às 12:03

Decoração de Interiores, ideais, Remodelações, Soluções
Mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


Arquivos
* As imagens que aqui são utilizadas foram retiradas da internet, revistas, livros, etc. Se estiver a utilizar alguma imagem com direito de autor, peço as minhas desculpas e peço que entre em contacto comigo que retirarei a(s) imagem(ns) em questão. Obrigada!!!
* Precisa de uma opinião ou de ideias para remodelar alguma divisão?? Entre em contacto através do blog ou através do email: csofiammarques@sapo.pt
Apenas precisarei da planta da casa ou da divisão com todas as dimensões possíveis incluindo a altura, indicando os pontos de luz, as portas, janelas e localização dos aparelhos de aquecimento/ar condicionado/lareiras (se tiver).
blogs SAPO