Outubro 06 2011

 

 

Sem dúvida, a divisão mais privada da casa. O único espaço que o casal tem só para eles. E quando chega a altura de o decorar há que encontrar o equilibrio necessário para as noites calmas e inesquecíveis.

 

Visto que, por norma, este é um quarto compartilhado por duas pessoas, a decisão quanto à sua decoração deve ser um projecto realizado a dois. A escolha entre um ambiente minimalista, romântico, contemporâneo ou clássico é o primeiro passo a tomar.

 

Quanto às cores, estas dependem do ambiente que decidir criar, por exemplo: o branco para um espaço minimalista, dourado para o clássico, o preto para um quarto elegante e sofisticado, tons pastéis quentes para um espaço romântico, etc.

Pode também optar por utilizar papel de parede, existem diversos padrões e cores que trazem ao quarto uma personalidade unica, visite o site Dezainedeparade, lá encontrará uma variedade de ideias que ajudaram a tornar o seu quarto, perfeito!

 

Outro aspecto importante é a iluminação. Tenha em atenção os candeeiros das mesas de cabeceira, são estes que conferem aquele conforto tão necessário na hora do descanso. Certifique-se que não precise de se levantar da cama para desligar qualquer que seja a luz, incluindo a do tecto. Se é uma pessoa que gosta de ler antes de adormecer opte por abat-jours com abertura larga em baixo para a luz se centrar na zona da cama e, claro, no seu livro. Não esqueça de utilizar a luz das velas para criar um ambiente mais romântico.

 

Deixo algumas inspirações:

 

 

Without doubt, the most private room of the house. The only place where the couple is alone. And when it comes time to decorate it is necessary to find the balance needed for quiet and unforgettable evenings.

Since, as a rule, this is a room shared by two people, the decision as to its decoration should be a project carried out two. The choice between a minimalist, romantic, contemporary or classic atmosphere is the first step to take.

As for colors, these depend on the environment to decide to create, for example, white for a minimal space, gold for the classic, black for an elegant and sophisticated roomwarm pastel colors for a romantic spaceetc..
You can also choose to use wallpaper, there are several patterns and colors that bring the room a unique personality, visit Dezainedeparade, there you will find variety of ideas that helped make your room perfect!

Another important aspect is the lighting. Note the lamps of the tables, they are giving that much needed comfort during rest timeMake sure you do not need to get out of bed to shut down whatever the light, including light ceiling. If you are a person who likes to read before falling asleep choose lampshades wide aperturebelow to focus the light in the area of the bed and, of course, in your book. Do not forget to use candle light to create a more romantic setting.

I leave some inspiration:

 

 

 

 

 


 
  
 
 

 

                                

 

 

 

 

 

Publicado por Sophie às 01:43
Tags: ,

Decoração de Interiores, ideais, Remodelações, Soluções
Mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Arquivos
* As imagens que aqui são utilizadas foram retiradas da internet, revistas, livros, etc. Se estiver a utilizar alguma imagem com direito de autor, peço as minhas desculpas e peço que entre em contacto comigo que retirarei a(s) imagem(ns) em questão. Obrigada!!!
* Precisa de uma opinião ou de ideias para remodelar alguma divisão?? Entre em contacto através do blog ou através do email: csofiammarques@sapo.pt
Apenas precisarei da planta da casa ou da divisão com todas as dimensões possíveis incluindo a altura, indicando os pontos de luz, as portas, janelas e localização dos aparelhos de aquecimento/ar condicionado/lareiras (se tiver).
blogs SAPO